Os detalhes do confronto com a PM que terminou com bandido morto em Anápolis

Perseguição dos bandidos foi intensa e contou com a participação da Força Tática Municipal, 28º BPM e CPE

Da Redação Da Redação -
Força Tática Municipal em ocorrência pela cidade. (Foto: Divulgação/ PMGO)

Um homem morreu no fim da noite desta sexta-feira (07) após se envolver em um confronto com policiais da Força Tática Municipal.

De acordo com o aspirante a oficial Mário Júnior, que esteve na ocorrência, a equipe recebeu a denúncia que bandidos tinham roubado uma Hillux na cidade de Pirenópolis e estariam a caminho de Anápolis.

“A gente se deslocou até as proximidades da Base Aérea e avistamos a caminhonete. Iniciamos um intenso acompanhamento por várias ruas da cidade. Chegando próximo a Vila Jaiara, no sentido bairro Dom Felipe, eles perderam o controle da Hillux e bateram o veículo”, explicou ao radialista Marcelo Santos.

Neste momento, um dos criminosos desceu efetuando vários disparos contra as equipes policiais e pulando muros. Ele conseguiu escapar e ainda não foi localizado.

O outro também tentou fugir atirando, mas os policiais revidaram e ele foi atingido. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram a ser acionados, mas o homem não resistiu.

Junto dele não havia nenhum documento de identificação, mas, segundo Mário Júnior, os policiais conseguiram apreender um revólver calibre 38.

“Posteriormente ficamos sabendo que eles utilizaram de violência e ameaça contra a vítima da Hillux. Fizeram a família de refém e falavam que iriam matá-los. Se tivesse se entregado, teria saído com vida”, afirmou.

Durante a perseguição, também foi solicitado o reforço de agentes do 28º BPM e Companhia de Policiamento Especializado (CPE).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade