Anápolis terá em breve serviço de agendamentos da Saúde via WhatsApp

Canal exclusivo já foi liberado para pacientes com câncer de instituição filantrópica

Da Redação Da Redação -

A Prefeitura de Anápolis deve liberar nos próximos dias um canal de comunicação via WhatsApp para atender a população que precisa agendar atendimentos médicos.

A informação foi confirmada ao Portal 6 pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na tarde desta terça-feira (18).

Conforme a pasta, a ferramenta será uma ampliação do canal que já foi lançado na segunda-feira (17) e que está atendendo exclusivamente pessoas em tratamento de câncer que recebem apoio do Projeto Colméia, uma instituição filantrópica do município.

A expectativa da Semusa é que a formatação do projeto termine o quanto antes e permita, assim como no canal dos pacientes oncológicos, a solicitação de demandas como tratamentos, remédios, exames e até retornos.

Questionada pela reportagem se haverá uma divisão de serviços e servidores suficientes para garantir o atendimento eficaz por meio da iniciativa, a pasta informou apenas que o canal ainda “está em desenvolvimento e no momento oportuno será divulgado”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.