Mega operação prende em Anápolis homem que deu prejuízo milionário

Investigação acontece há mais de um ano e delegado contou detalhes do caso

Da Redação Da Redação -

Wanderson Gonçalves da Silva, de 30 anos, foi preso nesta sexta-feira (28), em Anápolis, durante uma operação entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o delegado Alexandre Bruno, titular da DECAR, o homem é investigado há mais de um ano e pertence a ORCRIM, uma organização responsável por mais de 30 roubos de carga entre Anápolis e Alexânia.

A quadrilha, segundo o investigador, também trafica drogas e o principal entorpecente comercializado por Wanderson é uma pasta base de cocaína, trazida da Bolívia e Paraguai para ser distribuída nos estados de Goiás e Distrito Federal.

“Os dias de crimes de Wanderson chegaram ao fim pelas mãos dos corajosos Policiais Civis e Rodoviários Federais. Após dois dias de campana conjunta conseguiram alcançar e prender o investigado. Ele empreendeu fuga sem sucesso, foi imobilizado e teve seus documentos e veículo apreendidos. Ambos estavam adulterados”, explicou o delegado.

(Foto: Divulgação / DECAR)

Ainda de acordo com Alexandre Bruno, a organização já causou um prejuízo superior a R$25 milhões aos donos de transportadoras.

“A coordenação da ORCRIM está sob os auspícios de Samuel Lourenço, velho conhecido no mundo do crime, com sua costumeira habilidade de agredir suas vítimas utilizando armamento pesado de fogo. A próxima ação da força tarefa é localizar e prender o líder e os demais membros que preenchem funções de gerência, falsificação, adulteração, receptação e tráfico de drogas, os quais já se encontram todos qualificados e já com medidas cautelares constritivas propostas em seus desfavores [sic]”, afirmou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade