Adolescente de Anápolis recebeu alta do HUGOL e já reconhece a mãe

Estudante sofreu grave acidente e, desde então, familiares e amigos iniciaram forte corrente de oração na cidade

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O estudante Victor Gabriel Basílio dos Santos, de 12 anos, já recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).

Desde 30 de junho ele estava internado e foi transferido para o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), também instalado em em Goiânia e referência no país.

Ao Portal 6, a mãe, Jéssica Rayane, contou que o filho ainda está fazendo o desmane de alguns medicamentos, mas tem reagido bem. “Agora vai começar o tratamento mais intenso. Os estímulos dele estão melhores e ele já me reconhece”, comemorou.

Morador de Anápolis, Victor Gabriel sofreu um acidente grave enquanto estava reunido com a família, em uma chácara da cidade, comemorando o aniversário da mãe.

“Nas redondezas da casa tinha um fio que ia do chão até o teto e ele disse para os amiguinhos que ia brincar de tirolesa. Não sabia que tinha energia e levou choque. Os meninos começaram a gritar, fizemos massagem cardíaca, peguei meu filho desacordado nos braços e levamos para o Hospital de Urgências de Anápolis (HUANA)”, contou ela.

A equipe médica do HUANA teve de reanimá-lo por aproximadamente 20 minutos e, assim que foi estabilizado, o encaminharam para o HUGOL. Nas redes sociais, familiares e amigos de Victor Gabriel criaram campanha, pedindo que as pessoas orem bastante, de forma que ele “volte a ser o mesmo garoto alegre de sempre”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade