Extremo Sul de Anápolis será contemplado com escola de quase R$ 1 milhão

Unidade terá o padrão Escola Nova com sistema de data show, ar condicionado, sistema de som e ponto de internet na mesa do professor em todas as salas de aula

Da Redação Da Redação -

A mais nova unidade escolar de Anápolis será na Vila São Vicente, bairro do extremo Sul conhecido popularmente como Igrejinha. A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (14) pelo prefeito Roberto Naves (PTB) juntamente com o procurador do Ministério Público do Trabalho Meicivan Lemes Lima, o secretário de Educação Alex Martins, vereadores e moradores do bairro.

Roberto frisou que os benefícios devem chegar aos quatro cantos do município. “É um setor que tinha a necessidade da presença do poder público municipal no que diz respeito a área educacional. Vamos construir a escola no modelo Escola Nova e cremos que em breve, os alunos que estão estudando no Colégio Estadual do bairro, irá para a nova unidade municipal”, disse o prefeito.

O terreno público localizado na Rua Santa Virgínia com a Rua Santa Maria foi o local escolhido para ser palco de um canteiro de obra, daquelas esperadas há décadas. A unidade terá o padrão Escola Nova – criado pela gestão Roberto que insere na escola sistema de data show, ar condicionado, sistema de som e ponto de internet na mesa do professor em todas as salas de aula.

O recurso para a obra está assegurado: R$ 986.418,00 doado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Essa verba é fruto de destinação de multas decorrentes de processo judicial do MPT – sem nenhum ônus para o município.

“É um prazer para o MPT destinar a verba para a construção de uma escola. A educação é a única porta para melhorar a vida da sociedade. Queremos colaborar para transformar a vida dessas crianças”, salienta o procurador Meicivan Lemes.

Depois de Anápolis ter sido escolhida para a destinação do dinheiro, foram realizadas diversas audiências até que fosse formatado o projeto.

“Quando foi nos manifestados o interesse em Anápolis participar do projeto já tínhamos a área e o projeto, que foi aceito pelo procurador”, diz o secretário de educação, Alex Martins.

Estrutura

(Maquete: Divulgação)



A Escola Municipal vai possuir 960 metros quadrados de área construída, distribuída em quatro blocos: pedagógico, administrativo, serviços e sanitários acessíveis ligados por circulação e pátio cobertos.

O bloco pedagógico contém seis salas de aula com capacidade total para receber 204 alunos, do Jardim I até o 5º ano. O bloco de serviço, além de cozinha e diretoria possui também biblioteca, laboratório de informática e sala de atendimento educacional especializado.  Por último, o administrativo contém secretaria, almoxarifado e sala dos professores.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade