Serviço de doenças raras da APAE Anápolis é referência no Centro-Oeste

Instituição, que atende cerca de 470 pacientes e realiza mais de 1800 atendimentos por ano pelo SUS, virou modelo para outras ONGs

Da Redação Da Redação -

Antoine Daher, presidente da Casa Hunter, importante ONG de apoio à causa de pessoas com doenças raras visitará a unidade escolar da APAE Anápolis na próxima quinta-feira (22).

O encontro se realizará com o intuito de apresentar o serviço de doenças raras realizado pela APAE Anápolis, que hoje é referência em todo o Centro-Oeste, trocar experiências e buscar parceria entre as instituições.

Atualmente, a APAE Anápolis atende cerca de 470 pessoas e realiza mais de 1800 atendimentos por ano. Os pacientes com doenças raras são regulados por meio Sistema Único de Saúde (SUS).

A Casa Hunter não tem fins lucrativos nem filiação política ou religiosa e visa garantir soluções públicas
e sensibilidade do setor privado e sociedade em geral, para os portadores de doenças raras.

A entidade é composta pelos pais de crianças com doenças raras, médicos especializados, pesquisadores, farmacêuticos, empresários e idealistas e atuantes em Direitos Humanos, que sentiram a necessidade de partilhar experiências e trabalhar em busca da melhor qualidade de vida destas crianças e seus familiares.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.