Após incêndio em subestação de energia, Saneago avisa que faltará água em Anápolis

Recuperação é gradual e deverá acontecer apenas ao longo desta terça-feira (10)

Da Redação Da Redação -

Bairros das regiões Norte, Nordeste, Leste e Central de Anápolis passaram um bom tempo sem energia elétrica na tarde desta segunda-feira (09), depois que a Subestação Universitário, no Jardim das Américas 3ª Etapa, pegou fogo.

As chamas foram controladas e a Enel garante que o fornecimento já está normalizado. No entanto, a Saneago informou ao Portal 6, por meio de nota, que o incêndio de grandes proporções também comprometeu o abastecimento de água na cidade.

Conforme a companhia, o Sistema Piancó e a Estação de Tratamento de Água só poderão retomar o bombeamento de água assim que a energia retornar completamente. Porém, a recuperação é gradual e deverá acontecer apenas ao longo desta terça-feira (10).

Os setores mais afetados são da região leste, como Jardim Tesouro, Vila Rica, Jardim Alvorada, Campos Elíseos e Santo Antônio.

A Saneago pediu ainda que a população compreenda a situação e use moderadamente as reservas de água que possua em casa.

Veja na íntegra a nota da Saneago

Devido ao incêndio em uma Subestação da Enel em Anápolis, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em parte do município desde as 12h15 desta segunda-feira. Com isso, o abastecimento de água também ficou comprometido. A Saneago informa que o Sistema Piancó e a Estação de Tratamento de Água retomarão o bombeamento de água assim que a energia for restabelecida e a recuperação do sistema será gradual, ao longo desta terça-feira (10). A Companhia solicita a compreensão da população e orienta o consumo moderado de suas reservas domiciliares.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.