Projeto pode descobrir se a população de Anápolis é ou não honesta

Inciativa foi apresentada na Câmara Municipal e se aprovada e sancionada pode se tornar realidade

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Projeto de lei protocolado na Câmara Municipal pela vereadora Thaís Souza (PSL) quer incentivar e valorizar a honestidade em Anápolis.

A ideia da matéria é simples: que alimentos sejam deixados em bancas de escolas e órgãos públicos locais e a população interessada se sirva e faça sozinha o pagamento do valor estabelecido.

Pela matéria, os itens a serem oferecidos seriam simples e de baixo custo, como frutas, doces, salgados, picolés, chocolates, entre outros.

Não haveriam câmeras, servidores ou qualquer outro mecanismo de controle. “Um projeto de conscientização que pretende disseminar a cultura da honestidade com cunho educativo e social”, justificou a parlamentar.

Thaís Souza, no texto, classifica a ação como uma “provocação positiva”. A vereadora também ressalta que medida nas escolas ajudaria a formar a boa índole dos estudantes.

“Tendo em vista não só um bom desempenho escolar”, acrescentou Thaís Souza na justificativa do projeto, que tramita nas comissões da Casa e, se aprovado em Plenário, segue direto para apreciação do prefeito Roberto Naves (PTB).

Veja na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade