“Faço questão de dizer que sou de Anápolis”, diz Netto BJJ em homenagem

Lutador de MMA e UFC tem carreira internacional e coleciona títulos e vitórias. Mesmo assim, não se esquece da própria origem

Da Redação Da Redação -

“É uma honra para mim e minha família”, classifica Joaquim Silva, o Netto BJJ, que recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal na última semana. O anapolino, lutador de MMA e UFC, teve reconhecido seu sucesso nas lutas de abrangência internacional e por sempre divulgar o nome de Anápolis em suas entrevistas para grandes emissoras nacionais e internacionais.

A cerimônia ocorreu na quarta-feira (11), no salão nobre Richard Edward Senn da UniEVANGÉLICA, e contou com a presença dos familiares de Joaquim Silva, assim como de seus professores da época de estudos na instituição. Entre eles o professor mestre Iransé Oliveira Silva, diretor do curso de Educação Física. A homenagem foi acompanhada de outros professores e dezenas de estudantes universitários do curso de Educação Física.

Joaquim Silva, visivelmente emocionado, disse que foi surpreendido quando recebeu, em sua residência nos Estados Unidos, o telefonema do vereador Teles Júnior. “Amo minha cidade e onde vou faço questão de dizer que sou de Anápolis. Sou grato a todos que me ajudaram. Foi uma caminhada difícil, mas a cada dia conseguimos superar um obstáculo”, disse o lutador.

Teles Júnior disse que lhe chamou atenção uma entrevista que Joaquim Silva concedeu, após sua primeira luta no UFC. “Ele dedicou a luta à cidade de Anápolis, sua terra natal, pela comemoração dos 112 anos de emancipação política. Foi um gesto maravilhoso. Pessoas que têm esse amor pela cidade precisam ser reconhecidas”, explicou o vereador.

O professor Iransé Oliveira lembrou dos tempos em que Joaquim Silva era aluno de Educação Física na UniEVANGÉLICA. “Mesmo enfrentando as dificuldades da vida era aplicado, focado nos estudos. Hoje é exemplo para todos nós e uma referência para os que iniciam o curso”, lembrou. Em sua carreira Netto BJJ lutou Jiu-Jitsu, Muay-Thai (19 lutas, 19 vitórias), MMA (7 lutas, 7 vitórias), participou do The Ultimate Fighter, e agora está no UFC 191.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade