Projeto de Lei quer proteger e dar mais prioridade aos motociclistas de Anápolis

Em justificativa, vereador alegou que essa será uma maneira eficaz de diminuir os acidentes na cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Tramita na Câmara Municipal de Anápolis um projeto do vereador Deusmar Japão (PSL) que quer criar na cidade faixas de retenção e proteção de motos nas vias com semáforos.

Se aprovado, o Poder Executivo Municipal terá um prazo de 180 dias para “regulamentar espaços livres demarcados exclusivamente para motociclistas se posicionarem à frente dos demais veículos automotores” enquanto aguardam a liberação do sinal verde.

Em justificativa no texto, o parlamentar alegou ser uma medida eficaz para distanciar motos dos carros nos primeiros momentos após a abertura do semáforo, evitando ultrapassagens e, consequentemente, acidentes.

“Dar prioridades aos usuários de veículos de duas rodas na abertura do sinal de trânsito é apropriado, pois cumpre conceito universalmente reconhecido de favorecer meios de transporte mais frágeis e menos visíveis em detrimento dos maiores”, escreveu.

Veja o projeto de Lei na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade