Ginásio Internacional Newton de Faria recebe abertura dos Jogos Estudantis de Goiás

Campeões representarão o estado em novembro, na cidade de Blumenau (SC)

Da Redação Da Redação -

Atualizada às 08h24

Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os Jogos Estudantis de Goiás foram abertos nesta quinta-feira (03) em Anápolis.

A cerimônia de abertura, com diversas atrações artísticas, teve início às 19h30, no Ginásio Internacional Newton de Faria, no Centro, e contará com a presença de autoridades do Governo de Goiás, como secretária de Educação, Fátima Gavioli.

As competições serão realizadas até sábado (05) com a participação das categorias Infantil (entre 12 e 14 anos) e Juvenil (entre 15 e 17 anos).

A disputa tem a participação de 1.860 alunos-atletas, vencedores nas fases municipal, intermunicipal e regional dos Jogos Estudantis de Goiás.

São disputadas em Anápolis as modalidades de Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Ginástica Rítmica, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez e os campeões de cada uma representarão o Estado de Goiás nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em novembro na cidade de Blumenau (SC).

Goiás também será representado por duas outras equipes: o futsal masculino do Colégio Estadual Félix de Almeida, de Itumbiara, e de handebol masculino do Colégio Estadual Maria Ribeiro Carneiro, de Rio Verde. As duas foram as vencedoras nas modalidades coletivas da primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude.

Tradição

Já tradicionais entre a comunidade educacional, os Jogos Estudantis de Goiás são coordenados pela Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação da Seduc Goiás e existem com a finalidade identificar talentos esportivos em diferentes modalidades.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade