Prefeitura inaugura espaço para cuidar da saúde mental em Anápolis

Local atende de maneira gratuita crianças, adolescentes, adultos e idosos

Da Redação Da Redação -

Cuidar da saúde mental não é mais um tabu. É cuidar de si, de sua relação com o mundo. Não é à toa que, desde 1992, 10 de outubro foi escolhido para comemorar o Dia Internacional da Saúde Mental.

E aqui em Anápolis a data não vai passar em branco, pois a Prefeitura vai inaugurar o Espaço Florescer – Ambulatório de Saúde Mental que, pela primeira vez, terá sede própria.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), mais profissionais foram contratados e o local, na Rua Coronel Antônio Crispim, nº 155, Bairro Jundiaí, atende crianças, adolescentes, adultos e idosos com transtornos de grau leve e moderado.

O objetivo, de acordo com a pasta, é ofertar atendimento biopsicossocial à população de forma igualitária, em conjunto com a rede de atenção à saúde de acordo com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Vale lembrar que no município já existe, há um bom tempo, unidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que contam com médicos especialistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade