Roberto atende convite e dá revisão para o Enem em colégio público de Anápolis

Professor de Química, prefeito também apresentou dicas e macetes para a realização de uma boa prova

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste domingo (03) e os estudantes do noturno no Colégio Estadual Osvaldo Francisco da Silva, instalado no Itamaraty, bairro da região Norte de Anápolis, tiveram uma visita especial nesta quarta-feira (30).

É que o prefeito Roberto Naves (sem partido), que é professor, foi até a instituição para ministrar um aulão de revisão de Química. “Obrigado a coordenação pelo convite e aos alunos pela vontade de aprender cada vez mais”, afirmou o gestor municipal pelo Instagram.

Entre os conteúdos ministrados por Roberto, estava a Teoria das Colisões, que explica os choques entre átomos e moléculas presentes em um meio material e é um fator fundamental para a ocorrência de uma reação química. O prefeito também apresentou dicas e macetes para a realização de uma boa prova.

https://www.instagram.com/p/B4QyNB3lqYC/?igshid=14nzv1hxqtl4w

Em tempo

Essa não foi a primeira vez que Roberto, como prefeito de Anápolis, voltou à sala de aula. Desde que lançou o cursinho PreparAção, em 2017, o gestor municipal participa ativamente do programa dando aulões de Química sempre que é convidado.

O programa, que teve expansão para 600 vagas disponibilizadas pela Prefeitura de Anápolis, ajuda a aprovar estudantes da cidade em universidades públicas e em privadas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade