Por dinheiro, filho espanca pai idoso em Anápolis e é linchado pelos vizinhos

Legislação, no entanto, permite que ele volte para casa onde também mora a vítima

Da Redação Da Redação -

Márcio Baeta de Melo tem 47 anos e foi solto ainda na segunda-feira (11) após pagar fiança no valor de R$ 320 para evitar ir para cadeia por ter espancado o pai de 79 anos, no Parque dos Pirineus, bairro da região Norte de Anápolis.

O idoso, que passa bem, foi agredido após o filho ficar com o troco do pão, no valor de R$ 10, e não querer dar mais dinheiro para ele.

Como retaliação, a vítima foi alvo de chutes, socos e empurrões. Os vizinhos, no entanto, invadiram o local e Márcio saiu de lá levado pela Polícia Militar, que conteve o linchamento.

Na Central de Flagrantes da Polícia Civil, o autor do espancamento disse apenas que agiu “sob forte emoção” e não quis falar mais nada em depoimento.

Já o idoso contou que mora com o filho e que constantemente é alvo de agressões.

Márcio foi autuado por lesão corporal e ficará em liberdade para responder ao inquérito junto à Delegacia Especializada do Idoso.

A soltura dele, mediante fiança, é permitida por lei uma vez que o crime tem pena inferior a cinco anos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade