Radialista que ofendeu Matheus Ribeiro e Maju Coutinho será processado

Para Luiz Gama, apresentador só ganhou projeção por 'queimar a rosca' e titular do Jornal do Hoje por causa 'da cor de pele'

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A advogada Maria Thereza Alencastro Veiga, que representa o apresentador do JA 2 da TV Anhanguera, Matheus Ribeiro, afirmou neste sábado (16) ao Notícias da TV que abriu queixa-crime contra o radialista da BandNews FM Goiânia, Luiz Gama.

“Também vou abrir um processo por danos morais e pedir uma indenização. Não é sobre o dinheiro. O Matheus é uma pessoa formidável, que tem uma grande projeção, e precisa denunciar esse tipo de crime”, ponderou a profissional.

Sem citar nomes, Luiz Gama desferiu no Twitter comentários preconceituosos na última quarta-feira (13) ao comentar a decisão do Governo de Federal de acabar com o registro profissional de jornalistas, publicitários e outras funções.

[Best_Wordpress_Gallery id=”138″ gal_title=”Luiz Gama”]

“Afinal, tem uma [jornalista] fraquíssima em rede nacional só por causa da cor de pele e outro comunzão fazendo fama só porque avisou que queima a rosca”, escreveu o radialista referindo-se a Maju Coutinho, titular do Jornal Hoje, e Matheus Ribeiro que apresentou o Jornal Nacional no início deste mês.

“Putz! Onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f…”, encerrou o âncora da BandNews FM, que apagou as postagens logo depois.

Ao Notícias da TV, a emissora de rádio afirmou que “não interfere nas opiniões de seus colaboradores e/ou prestadores de serviço em redes sociais”. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Goiás (Sindjor) lançou repudiando os tuítes de Luiz Gama e se solidarizando com os jornalistas ofendidos. Veja:

https://www.instagram.com/p/B47YYsPpe_t/?utm_source=ig_embed

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade