Prestes deixar o HUANA, Fasa não consegue confirmar possível morte de paciente

Já a CMTT alega que semáforo queimou por "quedas constantes de energia" e pediu atenção redobrada dos condutores

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo. (Foto: Diego Damian)

Não é possível confirmar ou desmentir a morte de um paciente de 48 anos, vítima de uma forte batida entre uma moto um VW Gol durante a manhã, na Avenida Brasil Sul, na altura do Comfort Hotel, no bairro Geovanni Braga, região Sudeste da cidade.

O óbito do motociclista está sendo amplamente compartilhado em grupos de WhatsApp e nas redes sociais, mas a reportagem do Portal 6 não conseguiu confirmar essa informação com o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) – local em que ele foi levado às pressas pelo Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (SAMU).

A assessoria de imprensa da unidade disse ter tentado falar com a coordenação do hospital, ainda administrado pela Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa), mesma entidade mantenedora da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, cuja a gestão é satanizada em toda a cidade.

Em 2020, o HUANA deve começar a ser gerido pela Fundação Universitária Evangélica (FUNEV).

Sinal apagado

Populares que presenciaram o acidente, alegam que a batida ocorreu devido ao sinaleiro do cruzamento estar apagado.

Há poucos dias, uma motociclista teve o pé arrancado após colidir com um carro na mesma localidade após avançar o sinal.

A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) confirmou que a manutenção do semáforo foi feita durante a tarde e, em nota ao Portal 6, alegou que o mesmo queimou após a instabilidade da energia elétrica. Veja na íntegra a seguir.

A CMTT informa que o problema foi solucionado, e acrescenta que o defeito ocorreu devido às quedas constantes de energia, os semáforos ficam intermitentes até a volta total da energia, e nesse caso específico, queimou a controladora que precisou ser trocada, por isso a demora.

A Companhia reforça ainda que a via é bem sinalizada, e com limite de velocidade estabelecido. E no caso dos semáforos inoperantes, os condutores devem redobrar à atenção.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade