Portal 6

Escola que adota o método Montessori traz para Anápolis profissional reconhecida internacionalmente

(Foto: Divulgação)

Consultoria vai garantir que crianças tenham ambientes e professores qualificados. Matrículas estão abertas

Desde que decidiram abrir a Escola Vivant, em Anápolis, a primeira providência da gestão da unidade foi procurar outras escolas que adotaram o Método Montessori.

O objetivo era conhecer a organização das salas, saber como adquirir o material e entender como o corpo docente era preparado, inicial e continuamente neste método, que foi desenvolvido pela pedagoga e médica italiana Maria Montessori, ainda no século 20, e tem objetivo de mostrar que a educação é mais que a transmissão de conteúdos.

(Foto: Divulgação)

Durante a visita em uma escola de Brasília, que segue esse padrão e irá completar 50 anos em 2020, a equipe da Escola Vivant foi apresentada à Talita de Almeida.

Ela estudou na Itália, conheceu Mário Montessori, filho de Maria Montessori, e fez parte de estudos sobre o método com ele. Por isso, a profissional possui muita experiência e dá orientações em escolas montessorianas de todo o Brasil.

Talita é professora especialista em educação de seis a 12 anos, por meio de um curso realizado em Bérgamo, na Itália, e certificado pela Associação Montessori internacional da Holanda.

Também possui especialização em Educação Montessori de 12 a 18 anos, com certificação pelo Centro Internacional Maria Montessori, além de ser autora e editora de Literatura Especializada Montessoriana para professores.

Talita de Almeida (Foto: Divulgação)

Contando um uma bagagem tão extensa, a Escola Vivant contratou a consultoria de Talita para ter a segurança de que, ao abrir as portas, as crianças receberão um ambiente totalmente preparado, desde a área física, com jardim, pomar, horta e salas amplas e arejadas, até um corpo docente qualificado, que passará em 2020 por uma pós-graduação com especialistas do método.

Matrículas

Os pais interessados em matricularem os filhos na Escola Vivant já podem procurar a secretaria ou entrar em contato pelo telefone (62) 3702-5775 ou pelo e-mail [email protected] para agendar um atendimento.

A instituição, que fica na Rua Olímpio Barbosa de Melo, nº 190, no bairro Jundiaí, também está de portas abertas para quem desejar conhecer melhor a estrutura e o método Montessori.

As primeiras turmas começarão no início de 2020. Outras informações estão na página do Instagram da Escola Vivant.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.