Padre Dilmo é escolhido para ser bispo auxiliar da Diocese de Anápolis

Decisão partiu do Papa Francisco e foi tornada pública pela CNBB nesta quarta-feira (27)

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), após decisão do Papa Francisco, no Vaticano, divulgada nesta quarta-feira (27), nomeará o padre Dilmo Franco a bispo auxiliar da Diocese de Anápolis, comandada pelo bispo Dom João Wilker.

Atualmente, a circunscrição local conta com mais de 100 paróquias e centenas de clérigos, além de hospitais, faculdade e seminários. Tudo está sob a responsabilidade de João Wilker, que já está com 68 anos.

“Confesso que para mim, com o meu atual estado de saúde, é um pouco pesado [dar conta de tudo]”, disse ele em entrevista ao radialista Lucivan Machado, da Manchester News FM.

A posse do padre Dilmo Franco como bispo auxiliar está prevista para ocorrer no dia 1º de fevereiro de 2020, às 10h, na Igreja Bom Jesus, a catedral de Anápolis.

Biografia

Dilmo Franco de Campos tem 47 anos e atualmente é o reitor do Seminário Arquidiocesano São João Maria Vianney, em Goiânia.

Natural de Formosa, ele ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora D’Abadia, da mesma cidade, em 06 de agosto de 1990. Se formou em Filosofia e Teologia, em 1997, pelo Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília (DF). É padre desde janeiro de 1998.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade