Veja o calendário de pagamento do IPVA 2020 em Goiás

Para o ano que está chegando, imposto deve ficar, em média 3,44% mais barato

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Economia divulgou nesta quinta-feira (19) o calendário oficial de pagamentos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2020 em Goiás.

A primeira parcela vence no dia 30 de janeiro e a previsão é que durante todo o próximo ano seja arrecadado R$ 1,8 bilhão.

O contribuinte pode optar por pagar o imposto parcelado ou em cota única. Para a placa com final 1, a data para pagamento integral vence no dia 30 de março.

O motorista deve ficar atento à documentação. Conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado é infração gravíssima, que gera sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa.

Em tempo

Goiás tem atualmente uma frota de 4 milhões de veículos, mas somente 2 milhões e 180 mil veículos são tributados pelo IPVA.

Há isenções para portadores de necessidades especiais, para veículos mais de 15 anos de fabricação, além de redução de 50% do IPVA para veículos populares (carros 1.0 e motocicletas 125 cc) e de 5% a 10% para participantes do programa Nota Goiana.

Em 2020, o imposto deve ficar, em média, 3,44% mais barato se comparado ao montante pago ao longo de 2013

Veja na íntegra o calendário de pagamento do IPVA para 2020

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade