Bebê que se afogou piora e é transferido da UPA Pediátrica para Materno Infantil

Esse foi o segundo afogamento de criança atendido pelo SAMU de Anápolis em menos de 24h

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Kayllon Vinicius de Oliveira e Silva, de apenas 02 anos, foi transferido ainda na noite desta quinta-feira (02) da UPA Pediátrica de Anápolis para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia.

Horas antes, o garotinho, que mora com a família em Campo Limpo de Goiás, se afogou em uma psicina e foi trazido da cidade vizinha às pressas pelo Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (SAMU) em uma ambulância de suporte avançado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Anápolis, a criança deu entrada na UPA Pediátrica de Anápolis, localizada no bairro Maracanã, em estado grave e devido à piora do quadro clínico foi necessária a transferência.

A reportagem do Portal 6 tentou saber como está o atual estado de saúde de Kayllon e ligou nos dois números da assessoria de imprensa, e da direção-geral do Hospital Materno Infantil, mas nenhum deles foi atendido.

Outros veículos de comunicação também estão tendo a mesma dificuldade de contato com a unidade, que é gerida pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH).

Em tempo

Esse foi o segundo afogamento de crianças na região Central de Goiás em menos de 24h.

No primeiro dia do ano, a pequena Helena de Paula, de apenas um ano de três meses de idade, morreu após se afogar na piscina de casa no Residencial Boa Esperança, bairro no extremo Leste de Anápolis.

Os detalhes da morte da bebê que caiu na piscina de casa em Anápolis

A suspeita é de que a bebê tenta caído na água ao correr atrás de uma bexiga enquanto a mãe foi ao banheiro. A Polícia Civil já investiga o caso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade