Temporal que caiu sobre Anápolis alagou bairros e deixou famílias desabrigadas

Às pressas, Prefeitura montou força-tarefa para contornar os problemas causados

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Os mais de 25 milímetros de chuva que caíram em Anápolis neste sábado (04) não só fizeram estragos em ruas e avenidas, como também deixaram famílias desabrigadas.

No Residencial Morumbi, um dos mais castigados, moradores tiveram que deixar suas residências após alagamento no final da tarde.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um pai de família atravessando a rua com um bebê em seus braços. Os dois se juntaram a vizinhos que acompanhavam a situação.

Edificado a poucos metros do Córrego das Antas, o bairro da região Sudoeste de Anápolis até hoje não conta com galerias pluviais.

Por esta razão, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informou ao Portal 6 não ter condições de realizar ações preventivas no local.

“Entretanto, há um estudo para contemplar a região [com galerias pluviais]”, adiantou  em nota a assessoria de imprensa da pasta.

Força-tarefa

Alojamentos no Ginásio Internacional Newton de Faria estão sendo disponibilizados pela Prefeitura de Anápolis para pessoas e famílias que estão desabrigadas.

De acordo com a Administração Municipal, uma força-tarefa foi montada para solucionar as principais demandas causadas pela chuva.

Pelo WhatsApp, moradores podem alertar à Prefeitura de Anápolis riscos que estão sofrendo através do (62) 9 9634-4600.

https://www.facebook.com/prefanapolis/photos/a.361028517297239/2667801109953290/?type=3&theater

Resgate e quedas de energia

O Corpo de Bombeiros está sendo acionado para emergências desde o período da manhã. No Parque das Primaveras, um carro chegou a ficar ilhado durante à tarde.

Em todas as regiões da cidade houve quedas de energia neste sábado (04). Até o fechamento desta publicação, às 22h10, bairros centrais como Vila Brasil, São Jorge e São Lourenço ainda estavam no escuro.

No Residencial Leblon, um poste caiu e equipes da Enel foram acionadas para fazer a manutenção.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade