Após dar comida para pedinte, idoso é assaltado e esfaqueado em Anápolis

Ele sofreu várias fraturas no rosto e precisou ser levado às pressas para o HUANA. Mulher dele também foi alvo das agressões

Da Redação Da Redação -
Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo. (Foto: Reprodução)

É estável quadro clínico do idoso de 71 anos que precisou ser levado para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) após ser esfaqueado dentro da própria casa, no Residencial Araguaia, nesta quarta-feira (08).

A informação foi confirmada ao Portal 6 pela unidade, que afirmou ainda que ele está com múltiplas fraturas no rosto e aguardando para passar por uma cirurgia.

Conforme registro da Polícia Civil (PC), a esposa do idoso, de 68 anos, estava limpando a área da residência quando ouviu uma batida no portão e reconheceu pelo olho mágico que seria um rapaz que já havia passado pela rua pedindo comida.

Na ocasião, o marido chegou a dar os alimentos para o jovem e, por isso, decidiu falar com ele novamente sem abrir a portão. O idoso se aproximou, avisou que ainda não tinha comida pronta em casa e o rapaz pediu água.

Querendo ajudar, o casal tentou passar a mangueira por uma fresta do portão e, não conseguindo, decidiu abri-lo. Neste momento, o suspeito começou a forçar para entrar e estava na companhia de um outro homem, que se escondia até então.

Assim que a dupla entrou, jogou o idoso contra o chão e começou a agredi-lo. O segundo criminoso ainda portava um facão e desferiu vários golpes contra ele.

A esposa também foi jogada e obrigada a se deslocar até a sala, onde teve de entregar a chave do carro. Além do veículo, os assaltantes levaram uma TV.

A netinha ouviu toda a confusão. Com medo, ela se trancou no quarto e acionou a viatura da Polícia Militar. Já os primeiros socorros foram prestados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em patrulhamento, policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) encontraram em Terezópolis de Goiás o veículo, os dois suspeitos, ambos com passagens por furto, roubo e receptação, e uma mulher, que estava recebendo o carro a mando do marido, atualmente preso por tráfico de drogas.

Os envolvidos, veículo e arma utilizada no crime foram levados à Central de Fragrantes e estão à disposição da Justiça.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade