Começou a construção em Anápolis do maior pomar público urbano de frutos do Cerrado do Brasil

Já plantadas, cerca de 3.000 mudas de 45 espécies agora serão acompanhadas de perto para poderem crescer com saúde

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Para fazer do Parque da Cidade (ou Memorial Vivo do Cerrado) o maior pomar público urbano de frutos do Cerrado do Brasil, diversas mudas foram plantadas no último sábado (11).

Pequi cagaita, mangaba, uvaia, taperebá, goiaba, caju, açaí e pitangas estiveram entre elas, que são oriundas dos viveiros municipais.

A ação foi realizada em parceira da Prefeitura de Anápolis com Grupo de Proteção Ambiental (GPA). 3.000 mudas de 45 espécies foram plantadas dessa vez e mais 3.000 estão previstas para o próximo semestre, após a chuva.

(Foto: Ismael Vieira)

Durante este período, as espécies serão acompanhadas de perto para que possam ir crescendo. Além de atrair polinizadores, o projeto é um esforço para integrar a população à natureza.

Desprestigiado pelo Poder Público e esquecido pela população, o Parque da Cidade (ou Memorial Vivo do Cerrado) tem 815 hectares de espaço e foi construído pela Valec como obra de compensação ambiental pela Ferrovia Norte-Sul.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade