Já há data para o início do pagamento do IPTU, ITU, TSU e CIP em Anápolis

Valor do reajuste desses impostos em relação ao cobrado no ano passado também está definido

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A partir do dia 13 de abril a Prefeitura começará a receber o pagamento dos impostos exclusivamente municipais cobrados anualmente de pessoas físicas e jurídicas com propriedades em Anápolis.

Neste ano, a Secretaria Municipal da Fazenda estima arrecadar 3,91% a mais com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/ITU), da Taxa de Serviços Urbanos (TSU) e da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). O índice, conforme o Diário Oficial do Município, refere-se apenas à correção da inflação para o período.

Contribuintes que não tenham débitos com a Prefeitura, e que optem por realizar o pagamento em parcela única, receberão 15% sobre o valor total a ser pago.

Quem optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em até oito parcelas, com boletos retirados nas agências dos Rápido’s ou pela internet, no Portal do Cidadão.

Isenção

Em Anápolis, tem direito a isenção dos pagamentos de tribuitos municipais os aposentados e portadores de doenças graves que atendam a regras espefícicas.

No caso dos aposentados, é necessário ter idade mínima de 65 anos de idade, titularidade de um único imóvel (com valor de até R$120 mil) e renda mensal de um salário mínimo

Já os portadores de doenças graves devem provar a enfermidade através de documentos e também possuir titularidade de um único imóvel, que não ultrapasse o valor de R$120 mil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.