Ministro da AGU dará palestra na UniEVANGÉLICA nesta terça (11)

Evento é aberto para toda a população e não será cobrada nenhuma taxa

Publieditorial Publieditorial -

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Luiz de Almeida Mendonça, estará em Anápolis na noite desta terça-feira (11) para uma Aula Magna do curso de Direito na UniEVANGÉLICA.

O evento, que está previsto para começar às 19h, acontecerá no auditório Richard Edward Senn, localizado no Colégio Couto Magalhães.

Os interessados em participar não precisam fazer nenhum tipo de inscrição, basta comparecerem no horário da aula, que será gratuita e aberta para toda a população anapolina.

No local, o ministro, que é cotado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o Supremo Tribunal Federal (STF) falará sobre as atuais iniciativas da AGU.

O auditório Richard Edward Senn fica na Avenida Universitária, nº 3,  Km 3,5, no bairro Cidade Universitária.

Mais informações pelo telefone (62) 3310-6600.

Sobre o ministro

André Luiz de Almeida Mendonça tem 46 anos, é advogado da União desde 2000 e foi o primeiro diretor do Departamento de Patrimônio e Probidade da Advocacia-Geral da União.

Ele também coordenou equipes de negociação de acordos de leniência celebrados pelo Governo Federal e empresas privadas, entre 2016 e 2018, como assessor especial do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU).

É doutor em Estado de Direito e Governança Global e mestre em Estratégias Anticorrupção e Políticas de Integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Atualmente, é professor do Programa de Doutorado em “Estado de Derecho y Governanza Global” da Universidade de Salamanca.

André recebeu o Prêmio Innovare na categoria especial em 2011. O prêmio foi concedido em virtude do papel que desempenhou na coordenação do Grupo Permanente de Atuação Proativa da AGU, recuperando para os cofres públicos bilhões de reais desviados em casos de corrupção.

Em 2018, publicou os livros: Negociación en casos de corrupción: fundamentos teóricos y prácticos e La validez de la prueba en casos de corrupción, ambos pela Editora Tirant lo Blanch, de Valência, Espanha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade