PublicidadePublicidade

Anápolis poderá ter veículos aéreos para combater maus-tratos a animais

Se aprovada, medida ainda seria eficiente no combate ao mosquito da dengue

Da Redação Da Redação -

Tramita na Câmara Municipal de Anápolis um projeto de Lei da vereadora Thais Souza (PSL) que quer regulamentar o uso de veículos aéreos não tripulados (VANTs) para combater o crime de maus-tratos a animais na cidade.

Inspirada em uma iniciativa de sucesso em Florianópolis, em Santa Catarina, a parlamentar justificou que o uso de equipamentos como drones ajudam na investigação do delito.

“Este tipo de dispositivo está sendo utilizado ativamente para auxiliar na proteção de centenas de animais em Santa Catarina, vendo que as imagens filmadas podem ser usadas como prova em processos contra agressores”, afirmou.

“Nem sempre consegue chegar ao local de denúncia e comprovar o que houve, seja pela dificuldade no acesso ao local ou pelo impedimento do morador. Mas agora, com a novidade, mesmo que a equipe de protetores não consiga entrar no local, é possível verificar o estado do animal e então, assim que comprovada uma situação ruim, resgatá-lo”, acrescentou.

Ainda de acordo com Thais, a medida ainda seria eficiente no combate ao mosquito da dengue.

Veja o projeto na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade