Noiva que passou constrangimento com vestido ganha indenização

Situação causou reação dos convidados e ela procurou a Justiça

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Por não ter realizado todos os ajustes necessários para adequar o vestido ao corpo de uma noiva, a loja Vânia Noivas e Noivos, instalada no Jardim Nações Unidas, terá de pagar indenização por danos morais no valor de R$ 4 mil a uma mulher de Anápolis.

O acórdão unânime é da 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Estado de Goiás e foi proferido pelo juiz relator Fernando Moreira Gonçalves mantendo sentença relatada pela juíza Luciana de Araújo Camapum Ribeiro, do 3º Juizado Especial Cível da comarca de Anápolis.

A autora da ação alegou que ao efetuar a locação do vestido e proceder a realização de todos os ajustes necessários para que o mesmo se adequasse ao seu corpo, foi surpreendida, momentos antes da cerimônia, com um ajuste menor na peça, de modo que o zíper não fechava, “situação que lhe causou constrangimento e reação dos convidados”.

Desgaste emocional

Para o juiz Fernando Moreira Gonçalves, é de conhecimento público que a cerimônia precede meses de organização e preparo, de modo que são geradas altas expectativas nos nubentes, os quais idealizam a subida ao altar de forma mais perfeita possível.

“É evidente o injusto desgaste emocional sofrido pela noiva em razão do defeito no vestido, o qual lhe foi entregue em moldes diversos do contratado, muito apertado e impróprio ao uso, fato só constatado momento antes da preparação para o casamento, circunstâncias que ultrapassam os dissabores do cotidiano e autoriza a indenização por danos morais”, justificou.

Para ele, “não merece reparos a sentença vergastada, a qual condenou e recorrente a pagar a recorrida o valor de R$ 4 mil, pois não excessivo a ensejar enriquecimento ilícito nem inexpressivo como reparação”. Recurso conhecido e desprovido”.

Com a palavra, a Vânia Noivas e Noivos

Nossa empresa sempre procura atender da melhor forma possível todos os nossos clientes, são pessoas exigentes e de fino gosto, já estamos no mercado a mais de 15 anos, e esse é o primeiro processo que enfrentamos, nosso mix serviços é muito grande, atendemos noivas, noivos, debutantes, adultos, crianças e vestimenta para variadas festas, nesse caso especifico foi um zíper que se rompeu, geralmente as noivas pedem para ficar bem justo, talvez o mal uso tenha provocado o incidente, o que lamentamos muito, isso ficou claro desde o primeiro momento.
Quando houve a reclamação tentamos de todas as forma reparar os danos,  mas infelizmente a outra parte não quis acordo e preferiu as vias judiciais, vamos cumprir a ordem judicial, reparar o solicitado e continuar fazendo o melhor para nossos clientes.

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