Portal 6

DF planeja concurso com 2.000 vagas para a Guarda Civil

(Foto: Reprodução)

Profissionais atuarão armados e será exigido ensino médio para o ingresso

Com salário inicial de R$ 2,5 mil podendo chegar a R$ 6,3 mil no final da carreira, a Guarda Civil Do Distrito Federal (DF) deve abrir concurso público em breve.

O projeto de lei da Secretaria de Segurança Pública foi finalizado e enviado ao Poder Executivo, que pretende liberar para o policiamento ostensivo os militares que atualmente realizam a proteção patrimonial de monumentos e edificações públicas da capital federal.

O documento sugere a abertura de 2.000 vagas. Para o ingresso, será exigido ensino médio completo e aprovações na prova objetiva, teste físico e psicológico, além de comprovação de idoneidade e boa conduta e conclusão do curso de formação.

Além da vigilância e guarda, diurna e noturna, de locais públicos, os profissionais também serão preparados para prestar socorro e salvamento, em casos de emergência, e reforçar o trabalho das forças de segurança em casos de calamidade pública.
A carga horária para os Guardas Civis será de 40h semanais e eles terão de trabalhar armados e uniformizados.  O comando ficará a cargo da Secretaria de Segurança Pública.

Quer comentar?

Comentários






Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.