Quase 2.000 casos de dengue já foram notificados em Anápolis neste ano

Batalhão formado por agentes de endemias, agentes comunitários e militares da Ala 2 está mobilizado para eliminar os focos do Aedes aegypti na cidade

Da Redação Da Redação -
Casos de chikungunya diminuem em 2023 em Goiás. (Foto: Reprodução)

Os casos de dengue notificados em Anápolis nestes dois primeiros meses do ano tiveram aumento de 12% com relação ao mesmo período do ano passado. Já foram 1.783 contra 1.582 em 2019.

“A conta é simples. Se o trabalho dos agentes não for multiplicado pela população o mosquito se prolifera”, afirmou Patrícia Godói, gerente de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Ela refere-se ao Aedes aegypti que, além da dengue, ainda transmite doenças como a chikungunya e o zika vírus. Um batalhão formado por mais de 600 soldados está percorrendo toda a cidade para eliminar os focos.

A Semusa pontua que o trabalho é contínuo e agora foi intensificado no período chuvoso. Além dos agentes de endemias e comunitários, militares da Ala 2 também estão mobilizados.

“Essa ajuda tem sido determinante na identificação e eliminação de focos”, ressaltou Patrícia Godói pedindo colaboração de toda a comunidade.

Limpeza de lotes, calhas e outras medidas de combate aos focos devem ser rotineiras, além de cuidados básicos como não deixar água parada até o apoio ao trabalho das equipes.

“Existem locais em que fazemos o mutirão de limpeza numa semana e na seguinte já temos reclamações. A população precisa fazer a sua parte”, frisou.

Confira os locais de atuação dos agentes no mês de março:

Região Central

Setor Industrial Munir Calixto

Jardim Esperança

Residencial Nova Aliança

Parque Palixtopolis

Vivian Parque

Bairro Paraíso

Vila Mariana

Jardim Ana Paula

Bairro Santo André

Vila João Luiz de Oliveira

Bairro São Joaquim

Bairro Calixtolândia

Residencial Itatiaia

Residencial Victor Braga

Bairro Bom Clima

Residencial Bela Vista

Vila Popular

Jardim Gonçalves

Residencial Giovanni Braga

Jardim Suíço

Jardim Santana

Jardim Goiano

Jardim Nações Unidas

Bairro São José

Vila Calixto Abrão

Jardim Petrópolis

Vila Brasil

Vila União

Reny Cury

Residencial Copacabana

Vila Fabril

Bairro da Lapa

Jardim das Oliveiras

Residencial Rio Jordão

Residencial Valência

Residencial Paris

Vila Esperança

Bairro São João

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade