Anápolis pode receber mais de 130 mm de chuva nos próximos dias

Por meio de SMS, Defesa Civil também alertou para vendavais e descargas elétricas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Na última semana, a chuva deu uma trégua e muitos anapolinos pensaram que ela havia ido embora. O Climatempo, no entanto, estima que um volume muito alto de água deverá cair sob a cidade até a próxima quarta-feira (25).

O acumulado total para esse período será de 135 mm de precipitação, que cairá com mais intensidade principalmente no domingo (40mm) e terça-feira (50 mm).

Essa quantidade de água pode deixar o solo da cidade mais encharcado, causando até deslizamentos de terra e  inundações em localidades com poucos ou sem bueiros – sobretudo em baixadas ou ruas próximas a córregos.

Por meio do serviço de alerta via SMS, a Defesa Civil avisou na tarde desta sexta-feira (20) que até às 12h do dia 22 de março a cidade poderá ter chuvas intensas, vendavais e descargas elétricas.

A orientação do órgão é que os moradores evitam situações de risco e, em casos de emergência, o Corpo de Bombeiro deve ser acionado pelo 193.

Veja a previsão do tempo para os próximos dias

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade