UniEVANGÉLICA antecipa formatura de 58 médicos para combate ao novo coronavírus

Para evitar aglomeração de pessoas, a tradicional cerimônia de final de curso não aconteceu

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (20) a UniEVANGÉLICA realizou uma colação de grau de emergência para formar 58 médicos para atuarem no combate ao novo coronavírus em Anápolis.

De acordo com a assessoria de comunicação, o Centro Universitário recebeu uma notificação da Justiça Federal na quinta-feira (19) solicitando de imediato a formatura dos então estudantes.

Para garantir que não houvesse nenhum tipo de aglomeração de pessoas, a tradicional cerimônia de final de curso não aconteceu.

Antes, a previsão da turma era que a graduação terminasse apenas após o dia 31 de maio. Isso porque ainda faltavam cerca de 200 horas de aulas a serem concluídas.

Agora, os novos profissionais só precisam requerer o registro junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) para começarem a trabalhar.

A expectativa da UniEVANGÉLICA é que profissionais de outras áreas da saúde também possam ter a colação de grau antecipada pela Justiça, conforme a demanda.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade