Em discurso polêmico, Bolsonaro critica isolamento social e pede volta à normalidade

Para o presidente, prefeitos e governadores devem "abandonarem (sic) o conceito de terra arrasada"

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Em cadeia nacional de rádio e televisão, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) realizou pronunciamento na noite desta terça-feira (24).

O assunto foi o novo coronavírus, que já matou mais de 15 mil pessoas pelo mundo, além de 46 brasileiros. Para Bolsonaro, a imprensa faz o papel de espalhar o pânico e a histeria na população.

“Os meios de comunicação espalharam a sensação de pavor tendo como base a Itália, que tem uma população idosa e um clima completamente diferente do nosso”, disse.

Ele pediu ainda que a que os cidadãos fora do grupo de risco (menores de 60 anos e sem enfermidades pré-existes) voltem à rotina.

“Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade”, afirmou.

Bolsonaro também criticou medidas, como fechamento de comércio e isolamento social. Para o presidente, prefeitos e governadores devem “abandonarem (sic) o conceito de terra arrasada”.

Ele disse acreditar na capacidade dos cientistas e pesquisadores para a cura do novo coronavírus e agradeceu os profissionais da saúde que “estão na linha de frente” da doença.

Assista na íntegra:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade