Coronavírus: Anápolis já tem mais casos descartados do que suspeitos

Semusa anuncia mudanças em relação aos critérios de coleta de material

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O número de casos descartados do novo coronavírus em Anápolis supera o de suspeitos, segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Do início da pandemia até agora, 56 pessoas que apresentaram algum sintoma – e realizaram exame laboratorial -receberam a confirmação de que não estão com Covid-19.

Há, no entanto, 54 pacientes que ainda aguardam receber o diagnóstico. Destes, 46 tiveram a amostrada coletada e oito ainda não.

Conforme a Semusa, começou a valer ontem (25) uma mudança em relação aos critérios de coleta de material. Por isso, diariamente também serão divulgados os casos suspeitos que ainda não tiveram exames realizados.

Monitorados

Com diagnóstico laboratorial positivo do novo coronavírus, três pacientes são monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

O último paciente, um idoso, de 65 anos, que teve contato com um caso confirmado dentro do país, recebeu a confirmação na terça-feira (24).

Além deste, o órgão também monitora uma médica anestesista, de 69 anos, que esteve recentemente na Itália, e uma mulher, de 41 anos, que há pouco voltou da Espanha.

Esta última paciente chegou a ser internada no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, mas já retornou para Anápolis e, assim como os outros dois, cumpre isolamento domiciliar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.