Drive-thru contra a gripe: Anápolis terá cinco postos de vacinação

Medida visa impedir aglomerações para evitar o risco de transmissão do novo coronavírus

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Em sistema de drive-thru, cinco postos de vacinação contra a gripe (confira no final da reportagem) estarão montados nas próximas segunda-feira (30) e quinta-feira (02), das 09h às 16h.

A medida visa impedir aglomerações para evitar o risco de transmissão do novo coronavírus e tem como público alvo pessoas com idade a partir de 60 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as vacinações a domicílio continuam e bairros como ila Formosa, São Carlos, Paraíso, Jardim Alexandrina e Arco Verde já foram atendidos.

“Também estamos vacinando os idosos do distrito de Souzânia e zona rural”, pontuou Júlio Cesar Teles Spíndola, coordenador de Vigilância Sanitária.

Essa segunda remessa conta com nove mil doses. Por isso, de acordo com o profissional, o sistema drive-thru vai acontecer até durar o estoque.

“Assim como as outras cidades, estamos recebendo doses do Governo Federal de forma fracionada. Por isso, esse cronograma segue até durar o estoque e lembrando que será somente para pessoas a partir de 60 anos”, frisou.

Confira pontos de drive-thru:

Terminal Rodoviário de Anápolis: entrada pela Avenida Brasil e saída pela Avenida Ana Jacinta;

UniEVANGÉLICA: entrada pela Avenida Universitária e saída pela Avenida Brasil;

Unidade de Saúde Dr. Ilion Fleury: entrada pela Avenida JK e saída pela Avenida São Francisco;

Unidade de Saúde do Filostro: entrada pela Rua Amélia da Silva e saída pela Rua Jorn. Eurípedes Gomes;

Feirão do IAPC: entrada pela Rua Benjamin Vieira e saída pela mesma rua.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.