Roberto titubeia sobre pagamento do funcionalismo durante crise do coronavírus

Vários servidores da saúde que estão trabalhando no combate à pandemia acompanhavam a cerimônia

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Durante a coletiva de imprensa que inaugurou a ‘Central de Internação do Coronavírus’, nesta sexta-feira (27), o prefeito Roberto Naves (PP) chegou a dizer que não sabe se terá condições de garantir o pagamento do funcionalismo pelos próximos meses.

“Estamos caminhando e conseguimos pagar a folha dentro do mês trabalhado [em março]”, comentou.

“E mês que vem, Roberto? Não sei. Não sei”, repetiu.

Vários servidores da saúde que estão trabalhando no combate à pandemia acompanhavam a cerimônia. Alguns deles reagiram com semblante de reprovação ao ouvir o prefeito.

Rapidamente, antes de mudar de assunto, Roberto voltou atrás e disse que diferentemente do Governo de Goiás, a previsão é que os funcionários públicos não terão salários atrasados.

“Como assim, não sabe? Se você conversar com a secretária da Fazenda lá do estado de Goiás, ela está prevendo a diminuição de ICMS de 50%. E nós aqui em Anápolis? Nós estamos prevendo que vocês vão continuar recebendo dentro do mês trabalhado. Porque o dever de casa lá atrás foi feito, porque nós colocamos ordem na casa”, consertou.

Veja a partir de minuto 36

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade