Portal 6

Termina a quarentena da médica do Hospital de Queimaduras de Anápolis

(Foto: Divulgação)

Primeiro caso do novo coronavírus na cidade, ela permaneceu assintomática durante o período e testes provaram que ninguém foi infectado por ela

Por meio das redes sociais, o Hospital de Queimaduras de Anápolis divulgou uma nota nesta sexta-feira (27) para anunciar o fim da quarentena da médica anestesiologista Leila Cunha, de 69 anos, primeira paciente a testar positivo para o novo coronavírus na cidade.

Ela teve o diagnóstico confirmado no último dia 16 de fevereiro após retornar de um cruzeiro na Itália com duas amigas, que também testaram positivo para a doença, e desde então estava em isolamento social.

Antes, no entanto, a profissional chegou a ter contato com pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital de Queimaduras e o exame só teria sido exigido aos que apresentaram algum sintoma em potencial para o Covid-19.

“Esclarecemos que a Vigilância Epidemiológica do município de Anápolis foi o órgão responsável por determinar quais pessoas seriam testadas, da mesma forma que orientou todo processo de quarentena”, afirmou a unidade na publicação.

Como os testes constataram que ninguém foi contaminado, os trabalhadores, incluindo a médica, já estariam aptos a voltar a exercer as devidas funções na unidade.

View this post on Instagram

Informamos que todos os pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital de Queimaduras de Anápolis que tiveram contato direto com a médica anestesiologista, portadora do novo COVID 19, testaram NEGATIVO. Hoje, dia 27 de março de 2020, encerra-se o período de quarentena e isolamento domiciliar da médica anestesiologista, a qual nunca apresentou sintomas. Todos os colaboradores, conforme as normas regulatórias vigentes, estão aptos ao exercício de suas funções laborativas. Esclarecemos que a Vigilância Epidemiológica do município de Anápolis foi o órgão responsável por determinar quais pessoas seriam testadas, da mesma forma que orientou todo processo de quarentena. Agradecemos o apoio recebido pela sociedade, autoridades e amigos e reafirmamos nosso compromisso com a população. #hospitaldequeimaduras #anapolis #anapolisgo #coronavirus #covid19 #todospassambem #saude

A post shared by Hospital de Queimaduras (@hqueimaduras) on

Quer comentar?

Comentários