Vacinação em drive-thru causa congestionamento nas principais avenidas de Anápolis

Segundo a Semusa, novos cronogramas para imunização contra a gripe ainda serão apresentados pela Prefeitura

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

O início da imunização de idosos no esquema de drive-thru em Anápolis congestionou o trânsito na manhã e início de tarde desta segunda-feira (30).

Todos os cinco postos montados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) na cidade registraram enormes filas de carros.

Avenidas com grande fluxo de veículos como a Universitária, Brasil, JK, São Francisco e Avenida Pedro Ludovico foram as que mais ficaram com o trânsito lento.

Ruas do Conjunto Filostro Machado, Bairro de Lourdes, Parque Brasília, IAPC e Jardim Goiano também se tornaram intrafegáveis.

A vacinação contra a gripe em pontos de drives-thru para idosos vai até às 16h de hoje e será retomada na próxima quinta-feira (02), a partir das 09h.

Com a palavra a Secretaria Muncipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que está recebendo as doses do Governo Federal de forma fracionada. Nessa última remessa, são 9 mil doses, o que permite que o trabalho seja dividido em dois dias, hoje e quinta-feira, 2.

Dentro de um contexto em que estamos vivendo e que nos impede de uma rotina ideal de vacinação – o sistema de drive-thru, que tem sido adotado em diversos municípios brasileiros, é considerado o mais eficiente e seguro para que não haja proximidade entre as pessoas, sobretudo do grupo de risco.

Sendo assim, [foi] disponibilizado sete horas consecutivas de trabalho ou até quando durar o estoque. Essa medida complementa a primeira fase da vacinação que foi realizada em domicílio. Vale ressaltar que novos cronogramas serão apresentados de acordo com a chegada de mais material.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade