Centro de Convenções será transformado no maior hospital de campanha de Goiás

Intenção de Caiado é disponibilizar 1.100 leitos exclusivos em todo o estado para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O Centro de Convenções de Anápolis está sendo preparado para se tornar o maior Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp) em Goiás.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (31) pelo secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrino, ao jornal O Popular.

“É uma área ampla, já tem cobertura, tem parte elétrica, água e esgoto”, afirmou o titular da pasta, que adiantou que o local está previsto para ter 300 leitos.

Na última semana, o governador Ronaldo Caiado (DEM) inaugurou o HCamp de Goiânia com 220 leitos.

Além de Goiânia e Anápolis, os municípios de Águas Lindas, Itumbiara, Luziânia, Jataí, Porangatu e Formosa também terão hospitais de campanha.

A intenção de Caiado é disponibilizar em todo o estado 1.100 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Vale lembrar que Anápolis já conta com uma unidade exclusiva para atender pacientes com casos confirmados da doença.

Se trata do Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves, entregue pelo prefeito Roberto Naves (PP) na última sexta-feira (27).

Além de 39 leitos de enfermaria, o espaço conta com outros seis de UTI e uma sala de estabilização.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade