Governo de Goiás quer entregar o quanto antes hospital de campanha em Anápolis

Maior de Goiás, estrutura está sendo montada no Centro de Convenções para tratamento de pacientes com o novo coronavírus

Caio Henrique Caio Henrique -

O Governo de Goiás tem a intenção de entregar o quanto antes a estrutura do Centro de Convenções de Anápolis que funcionará como um Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp), informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ao Portal 6 nesta quarta-feira (1º).

Segundo a pasta, as obras de estruturação já estão em andamento e a unidade de atendimento está prevista para contar com 300 novos leitos – 80 a mais que o HCamp de Goiânia, entregue na última semana pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

O HCamp de Anápolis será o maior de todo o estado. Além da unidade no Centro de Convenções e da capital, Águas Lindas, Itumbiara, Luziânia, Jataí, Porangatu e Formosa também serão municípios contemplados com estruturas.

A intenção do governador Ronaldo Caiado (DEM) é disponibilizar em todo o estado 1.100 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com o novo coronavírus. A data de entrega de todas elas ainda não foi definida pela SES.

Enquanto o HCamp no Centro de Convenções não fica pronto, o atendimento a todos diagnosticados com a doença em Anápolis ficará concentrado no Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves. Com 39 leitos de enfermaria, seis de UTI e uma sala de estabilização, o local foi entregue recentemente pelo prefeito Roberto Naves (PP).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade