Condomínio de Anápolis sofre após morador descobrir que está com Covid-19

Moradores falam em rotina "ainda mais restrita" e entrega de comida por delivery cancelada após notícia ganhar a cidade

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A rotina de um dos mais altos condomínios verticais do bairro Jundiaí, na região Central de Anápolis, não é a mesma desde que um dos moradores dos 24 pavimentos testou positivo para Covid-19 no último dia 26.

Rapidamente, uma circular foi afixada nos corredores e elevador do edifício residencial comunicando o fato.

No documento, que vazou nas redes sociais, o síndico pediu para que os condôminos sejam “mais cautelosos quanto ao recolhimento social” e recomendou o uso de máscaras faciais para quem for acessar as áreas de uso comum.

“Nossa rotina ficou ainda mais restrita”, admitiu um morador ouvido pela reportagem. Outros também toparam falar com o Portal 6 desde que não tivessem a identidade revelada.

“Sei quem é, mas não ficou claro para a gente como ele pegou a doença”, disse uma estudante. Ela ainda contou que vizinhos já tiveram entrega de comida por delivery cancelada após a notícia ganhar a cidade.

A reportagem entrou em contato com o gestor do condomínio para comentar o assunto, mas nenhuma chamada foi atendida por ele após um breve diálogo pelo WhatsApp.

“Estou fora agora. Assim que eu chegar em casa eu te retorno para a gente conversar”, avisou em áudio.

Minutos depois um advogado, em tom simpático, telefonou para a redação pedindo que o condomínio não fosse identificado.

Ele explicou que a situação tem gerado transtornos no local, como a recusa de fornecedores e disse que o morador infectado passa bem.

“Ele é saudável e não está sentindo mais nada. Fez o exame no Sabin e a Vigilância Epidemiológica foi notificada”, contou.

A quarentena do jovem de 25 anos, que é o quarto e último caso confirmado na cidade, deve terminar na próxima semana.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.