Essa é a explicação para o aumento de casos suspeitos de Covid-19 em Anápolis

"Esse é um problema que vamos ter que aprender a conviver com ele", afirmou

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Apesar de Anápolis estar no cenário leve de risco da Covid-19, uma vez que os leitos de UTI disponíveis ainda não estão ocupados, os casos suspeitos aumentaram consideravelmente nos últimos dias.

Boletins de domingo (26) e segunda-feira (27), divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) apontam que o número passou de 413 para 526 em um período de 48 horas.

Questionado pelo Portal 6 o por quê desse aumento rápido, o prefeito Roberto Naves (PP) afirmou que não há testes suficientes para saber se todos os pacientes com sintomas estão ou não com a doença, mas que a cidade adquirirá novos para suprir a demanda.

“Agora não vamos ter mais esse problema e, como não está sendo testado em grande quantidade em nenhum município do estado de Goiás, se nós começarmos a testar a cidade de Anápolis, naturalmente os nossos números vão aumentar”, disse.

Segundo o mandatário, a cidade só estará de fora do problema quando mais da metade da população já estiver imunizada por ter tido contato com o vírus, uma vez que ainda não há vacinas ou remédios.

“Em determinado momento nós vamos flexibilizar [o isolamento social]. Se o número de leitos de UTI ocupados aumentar, vamos precisar restringir. Na hora que o numero de leitos de UTI vagar vamos poder flexibilizar. Esse é um problema que vamos ter que aprender a conviver com ele”, afirmou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade