Ônibus da Urban só podem rodar em Anápolis com os passageiros sentados

Concessionária não poderá reduzir o número de veículos e linhas sem que o município tenha atingido o nível crítico de contágio da Covid-19

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Na coletiva de imprensa desta segunda-feira (27) para informar à sociedade sobre o decreto de enfrentamento ao novo coronavírus, o prefeito Roberto Naves (PP) reforçou que os ônibus de transporte coletivo só devem rodar com todos os passageiros sentados.

A medida valerá tanto nos níveis leve quanto moderado de contágio da Covid-19. Conforme o decreto, a Urban também só poderá reduzir o número de veículos e linhas se o município atingir o nível crítico. Entenda melhor o que significa cada um aqui.

Segundo Roberto, o diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Fernando Cunha, deverá se reunir com cúpula da concessionária ainda nesta semana para alinhar o funcionamento do transporte coletivo e encontrar um equilíbrio.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Urban passou a higienizar os ônibus duas vezes ao dia e a Estação Central (Terminal Urbano) aos finais de semana. Por conta disso – e do isolamento social que estava implementado -os itinerários foram drasticamente restringidos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade