UniEVANGÉLICA disponibiliza plataforma de orientação vocacional que ajuda estudantes a encontrarem a profissão certa

De maneira interativa, a ferramenta mostra como funciona cada curso superior e suas respectivas áreas de atuação profissional

Publieditorial Publieditorial -
(Foto: Divulgação)

Decidir que curso superior ingressar é uma escolha difícil e importante. Afinal, esse é o primeiro passo que todo mundo precisa dar para se ter uma profissão. E para aqueles que ainda estão indecisos, aqui vai uma novidade: a UniEVANGÉLICA fechou uma parceria com a KUAU, que oferece orientação vocacional de uma maneira diferenciada.

Por meio de vídeos interativos de curta duração, a ferramenta, além de auxiliar no processo de escolha da profissão, também ajuda os futuros universitários a desenvolverem aspectos como a autoconfiança, apresentando histórias de vida reais nas perspectivas tanto acadêmicas, explicando como são os cursos, quanto profissionais, mostrando a realidade do mercado de trabalho.

“A KUAU vem sendo utilizada em todo o País com bastante êxito pois consegue aproximar os alunos da realidade, desmistificando crenças equivocadas e ajudando a amadurecer o entendimento sobre a realidade das profissões e dos cursos universitários. Por isso a UniEVANGÉLICA, decidiu trazê-la para Goiás e com acesso gratuito aos interessados”, destaca o reitor Carlos Hassel Mendes.

Mais que testes de aptidão, a ferramenta também dá orientações direcionadas de estudos, garantindo aos futuros universitários maior aproveitamento do tempo dedicado a esta atividade, além de mais motivação e melhor performance durante a realização de simulados de preparação e das provas de vestibulares.

Para ter acesso a KUAU, os interessados devem entrar no endereço hotsites.unievangelica.edu.br/kuau e cadastrar o e-mail para receber o acesso gratuito.

A ferramenta está disponível em versões Android, iOS e Web, ou seja, dá para ser acessada por celulares e tablets e em computadores e notebooks.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade