Vídeo com garotinho engraxate de Goiás viraliza como símbolo do Dia dos Pais
Visto por milhões de pessoas, registro está dividindo opiniões e até virando polêmica nas redes sociais


Viralizou nas redes sociais um vídeo de um garotinho de Catalão, cidade a 268 km de Anápolis, que decidiu trabalhar como engraxate para comprar para o pai um relógio no valor de R$ 29,90.
No vídeo, o menino, que se identifica apenas como Mário, entra no estabelecimento com equipamentos de engraxar sapatos nas costas e conta que está “há um tempão” trabalhando para juntar o dinheiro.
O proprietário, que percebeu que o garotinho estava se esforçando pelas ruas do município para obter a quantia necessária, registrou toda a cena e tomou uma decisão: a de presentear a criança com o relógio.
“Eu fiquei muito feliz por você estar trabalhando e pagando. Eu quero retribuir esse presente. Esse dinheiro é para você comprar o que você quiser para você. O relógio eu estou dando para você dar para o seu pai”, disse ao entregar o objeto já embalado.
Várias páginas famosas e até políticos, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro, já compartilharam as imagens, que em pouco tempo alcançaram milhões de pessoas em todo o país.
Enquanto alguns se emocionam com o gesto e comentam o quanto é inspirador, outros sustentam que o garotinho, que está sem máscara, é muito pequeno para trabalhar.
Eu vejo esse vídeo e fico me lembrando dos caras barbados e velhos que ficam no centro do rio pedindo dinheiro pra gastar com bebidas, cigarros e drogas enquanto um menino dessa idade trabalha pra comprar um presente e provável ajudar a família! ?
— CɌƑ‣ ༼ Ƥɛɗɍσ ℳ σ т α ༽† (@Pedromota_10) August 8, 2020