Vídeo com garotinho engraxate de Goiás viraliza como símbolo do Dia dos Pais

Visto por milhões de pessoas, registro está dividindo opiniões e até virando polêmica nas redes sociais

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Viralizou nas redes sociais um vídeo de um garotinho de Catalão, cidade a 268 km de Anápolis, que decidiu trabalhar como engraxate para comprar para o pai um relógio no valor de R$ 29,90.

No vídeo, o menino, que se identifica apenas como Mário, entra no estabelecimento com equipamentos de engraxar sapatos nas costas e conta que está “há um tempão” trabalhando para juntar o dinheiro.

O proprietário, que percebeu que o garotinho estava se esforçando pelas ruas do município para obter a quantia necessária, registrou toda a cena e tomou uma decisão: a de presentear a criança com o relógio.

“Eu fiquei muito feliz por você estar trabalhando e pagando. Eu quero retribuir esse presente. Esse dinheiro é para você comprar o que você quiser para você. O relógio eu estou dando para você dar para o seu pai”, disse ao entregar o objeto já embalado.

Várias páginas famosas e até políticos, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro, já compartilharam as imagens, que em pouco tempo alcançaram milhões de pessoas em todo o país.

Enquanto alguns se emocionam com o gesto e comentam o quanto é inspirador, outros sustentam que o garotinho, que está sem máscara, é muito pequeno para trabalhar.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.