Distrato entre Quadricoop e Prefeitura de Anápolis está feito

Cooperativa receberia R$ 14 milhões para fornecer profissionais de saúde para o tratamento de pacientes com Covid-19

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Um mês após ser escolhida para fornecer a mão de obra às unidades de saúde da Prefeitura de Anápolis especializadas no atendimento à Covid-19, a Quadricoop deixou o serviço. O distrato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) foi assinado nesta quarta-feira (12).

A rápida passagem da cooperativa foi marcada por diversas polêmicas, como a redução no valor do plantão pago aos profissionais da saúde que não são concursados. Nesse breve período, muitos deles contraíram a Covid-19 e ficaram desamparados durante a quarentena porque só recebiam quando trabalhavam.

[jnews_block_3 first_title=”Navegue pelo assunto” include_post=”122550″]

O acordo tinha validade de seis meses e um valor total de R$ 14.212.800. Em nota à imprensa, a Quadricoop informou que com esse distrato os profissionais ficarão livres para se credenciar direto com a Prefeitura. Sem a cooperativa, eles serão melhor remunerados pois não terão de arcar com descontos tributários, fiscais e administrativos.

A Quadricoop também negou que havia ilegalidades no contrato em razão do médico Arthur Lanna Appelt, presidente da empresa, também trabalhar na Prefeitura. Segundo a cooperativa, o ortopedista é um mero prestador de serviço sem vínculo direto com a Administração Municipal. 

“A cooperativa cumpriu com o seu dever social, alcançando mais de 400 profissionais e tendo fornecido o seu banco de dados para que o município de Anápolis realizasse a contratação direta da mão-de-obra, através do credenciamento dos mesmos, para enfrentar a Covid-19, nesse período de pandemia”, avaliou a Quadricoop sobre a atuação de um mês.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade