A triste situação do idoso que ficou abandonado em Anápolis após esposa testar positivo para Covid-19

Situação chegou ao ponto de uma enfermeira ter que pedir ajuda na delegacia para tentar ajudá-lo

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

Uma enfermeira procurou a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) de Anápolis, nesta segunda-feira (24), para registrar um relato triste.

Ela afirma ter um paciente, de 85 anos, morador do Parque Calixtópolis, que esteve alguns dias internado e que necessita de muitos cuidados especiais em casa para se recuperar.

No entanto, a única pessoa que poderia ajudá-lo é a esposa, que está hospitalizada há mais de 20 dias lutando contra a Covid-19.

Justamente pela falta de apoio, o idoso chegou a ser internado mais de uma vez, mas foi liberado para voltar para casa e, segundo a profissional, continuará adoecendo se permanecer sozinho.

A enfermaria alega que o idoso não tem condição nenhuma de cuidar de si mesmo, mas a maior preocupação é que, sem a esposa por perto, ele estaria vivendo em estado de abandono em casa.

O caso foi registrado como exposição a integridade e a saúde do idoso e deverá ser acompanhado pela própria DEAI.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade