Comentário de professor de medicina sobre estupro viraliza e ele se demite

Declaração foi feita durante aula online e acabou sendo gravada e divulgada pelos estudantes

Caio Henrique Caio Henrique -

Após realizar um comentário indelicado sobre estupro, feito nesta terça-feira (29), durante uma aula de medicina a distância, o professor Samir Samaan Filho pediu demissão da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Ele fez a seguinte declaração aos alunos durante a reunião: ““Bora lá? Bora pra acabar logo, né? É aquela coisa, se estupro é inevitável, relaxa e goza pra acabar logo”.

Como de praxe, a aula estava sendo gravada e, logo, a fala tomou grandes repercussões não só entre os alunos, mas também na mídia nacional.

Depois do ocorrido, o professor comunicou que havia feito o pedido de demissão junto à instituição e se juntou novamente com os estudantes, desta vez para realizar um pedido de desculpas.

Segundo ele, “isso era uma brincadeira que a gente fazia na época da faculdade e não foi no sentido de falar em relação às mulheres, de forma alguma”.

Em nota, a instituição de ensino também lamentou o episódio e confirmou que o docente não faz mais parte do quadro de colaboradores da faculdade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.