Enel precisará trazer transformador de Goiânia para reestabelecer 100% da energia em Anápolis

Empresa também teve de recorrer a gerador para ligar a eletricidade na Unidade de Internação da Covid-19, no Residencial Leblon

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Enel Distribuição Goiás emitiu um novo comunicado para informar que o serviço de energia elétrica deverá ser normalizado em Anápolis ainda durante a manhã desta segunda-feira (19).

Segundo a companhia, além de um trecho da linha de distribuição de alta tensão ter sido danificado devido a forte chuva que caiu na cidade, um raio também atingiu um transformador da Subestação.

Um novo transformador está sendo trazido de Goiânia para o município e a expectativa é que, em breve, todo o equipamento seja substituído.

“A distribuidora esclarece que reforçou o número de equipes desde a noite de ontem para realizar os reparos e que, no momento, a energia já foi reestabelecida para 90% dos clientes afetados”.

Conforme a Enel, um gerador também foi enviado à Unidade de Internação da Covid-19, no Residencial Leblon, para garantir o atendimento dos pacientes até que o serviço volte por completo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.