Procon-SP notifica Apple por vender novo iPhone sem incluir carregador

Procon-SP também pergunta qual será a alternativa que a Apple vai oferecer ao consumidor para carregar o novo aparelho

Folhapress Folhapress -

O Procon-SP notificou a Apple nesta quinta-feira (29) pedindo explicações sobre o motivo da nova linha de do iPhone 12 não fornecer carregadores aos clientes inclusos com o aparelho.

Na notificação, a entidade questiona a empresa as razões que fundamentam sua decisão e qual será o custo do dispositivo avulso para os clientes.

O Procon-SP também pergunta qual será a alternativa que a Apple vai oferecer ao consumidor para carregar o novo aparelho e qual é a estimativa de tempo para o carregamento. Além disso, a notificação também questiona como vai funcionar a garantia, já que os itens serão comprados separadamente.

A empresa tem 72 horas para responder aos questionados, contados a partir de terça (27), segundo o Procon-SP.
Neste mês, a Apple anunciou o lançamento linha nova linha do iPhone 12, que inclui quatro aparelhos: iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Pela primeira vez, carregadores e fones de ouvido não acompanham os aparelhos. A empresa alega que é para ajudar na preservação do meio ambiente -segundo a Apple, há mais de 2 bilhões de adaptadores da marca espalhados pelo mundo.

Procurada, a Apple não quis comentar o caso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade