Potencial estuprador consegue fugir de delegacia em Anápolis

Horas antes ele havia sido detido pela Polícia Militar após atacar uma criança na região Norte da cidade

Da Redação Da Redação -
Central de Flagrantes de Anápolis. (Foto: Gabriella Lícia)

Um homem de identidade ainda não revelada conseguiu fugir da Central de Flagrantes, nesta terça-feira (22), após ser detido suspeito de tentar estuprar uma garotinha de 10 anos, no Conjunto Mirage, em Anápolis.

Ele estava em uma antessala da carceragem, aguardando a conclusão do auto de prisão, e conseguiu se soltar da algema usando um pedaço de um copo descartável. Depois arrombou uma janela e escapou.

Anteriormente, ele havia sido detido depois que a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o bairro e encontrou uma garotinha e a mãe dela extremamente nervosas.

A genitora contou que a filha foi até a padaria e demorou a retornar. Quando estava saindo para procurá-la, a criança apareceu no portão de casa chorando e com vários arranhões na perna.

O Portal 6 apurou que a menina então contou que o homem, que é magro, tem barba e usava botina e chapéu camuflado, teria a seguido na rua e oferecido um pacote de bolachas. Depois perguntou onde ela morava, porque queria ajuda para fazer uma ligação.

Como a garotinha não quis respondê-lo, teria a agarrado pelo braço, tampado a boca e jogado no chão, atrás de uma árvore. Desesperada, ela conseguiu se desvencilhar com chutes e o homem fugiu.

Os policiais realizaram um patrulhamento pela região e conseguiram localizar o suspeito. Ele foi reconhecido de imediato pela garotinha, que ficou tão assustada que começou a passar mal e precisou ser levada para um hospital.

O homem mentiu o nome dele quando se apresentou aos agentes. Depois, já na delegacia, apresentou outra identificação, que contém várias passagens e seria de um irmão dele.

O caso foi registrado como tentativa de estupro de vulnerável e falsa identidade.

O Portal 6 entrou em contato com a Polícia Civil para saber quais providências estão sendo tomadas em relação à fuga e foi informado que a delegada responsável pelo 1º DP, Geinia Maria Etherna, está à frente do caso.

A reportagem tentou falar com a autoridade por telefone, mas ainda não obteve sucesso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade